quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Da revolução à salvação.

      Certo dia cansados das injustiças de seus lideres e Reis, a mais ou menos dois mil e poucos anos atrás, um povo sem muita instrução e liberdade de expressão, resolveram se unir e acabar com as injustiças praticadas por seus lideres.
      Na mesma ocasião havia uma pessoa que estava a praticar atos que na época eram totalmente radicais, e iam contra as leis daquela época, onde Reis eram considerados deuses, e o povo considerados escravos.
      Não demorou muito para iniciarem uma perseguição ao tal desafiador da lei da verdade, mas ele mesmo assim continuou sua luta contra as injustiças e batalhando sempre para ajudar o seu povo, logo o radicalista tinha seu seguidores, que ao total já se tornaram doze Homens dispostos a mudar as coisas daquela época.
      Não vou precisar terminar o texto para dizer que estes grandes revolucionários, era Jesus e seus doze discípulos, nem tão pouco contar os detalhes do fim desta história, que culminou com a crucificação do grande líder em praça pública e na perseguição dos seus discípulos.
      O fato é que naquela época era muito difícil revolucionar, era quase impossível voltar-se contras seus lideres e Reis, e isso não intimidou aqueles bravos guerreiros que morreram pelo seu povo, vale lembrar que Deus sempre os guiou em seus caminhos.
       Na época aquela morte na Cruz, como várias outras que aconteceram surtiu pouco efeito, e logo por muitos foi esquecida, mas para aqueles que acreditavam em Deus, e sentiam que o povo tinha que ser respeitado não esqueceram aquele acontecimento.
       O que mais tarde com a persistência dos seus discípulos, veio a grande vitória que transformou as palavras e escritos dos relatos daquela época em um livro de leis  que hoje se chama Bíblia.
       Termino este artigo relutando e querendo encontrar novos revolucionários, que nos libertem destes lideres que tratam seu povo como escravos ignorantes, em uma época muito mais fácil de se expressar e lutar contra essa corrupção generalizada no nosso país, e lembrem-se "a voz do povo é a voz de Deus".

Tiago Henrique Stangherlin, Corretor de imóveis.


"Nossos sonhos são apenas um rascunho do nosso futuro"

"Nossos sonhos são apenas um rascunho do nosso futuro"